Planeta Azul-e-Branco Nº47 – Paysandu Sport Club

Planeta Azul-e-Branco Nº47 – Paysandu Sport Club
País: Brasil

2 comentários

  1. Payssandu, clube de Belém do Pará, terra natal da Fafá, grande rival do Remo.
    O Payssandu quando joga com o Remo, o Estádio Mangueirão tem lotação esgotada, 40 mil lugares.

    Assim como o Santa Cruz no Recife, clube que leva 50 mil adeptos ao estádio mesmo estando na 3ª divisão do Brasileirão, o Payssandu tem uma legião de adeptos fervorosos, que quando o clube disputou pela única vez a LIbertadores da América, encheu o Mangueirão por completo.

    É difícil para qualquer equipa ganhar lá, mesmo o outrora poderoso Boca Juniores quando lá jogou, perdeu.

    No Brasil é assim, clubes que ninguém nunca ouviu falar tem tantos ou mais adeptos que por exemplo Porto e Sporting, e às vezes mais que o Benfica, como é o caso do Santa Cruz.

    Um dia caro Jorge, mando um texto explicando e demonstrando porque o Brasileirão é o campeonato mais difícil do planeta.Para já, os 12 maiores clubes e tradicionais favoritos ao título, que são Fluminense, Flamengo, Vasco, Botafogo, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Atlético MIneiro, Cruzeiro, Inter e Gremio, tem de disputar entre eles 22 clássicos cada um.Cada confronto é um clássico do futebol brasileiro.

    Qual campeonato nacional no mundo tem 22 clássicos?

    O Payssandu já disputou a 1ª divisão várias vezes, mas não lembro porque desceu tão baixo com a imensa massa associativa que tem.Coisas do Brasil:-)

    Abraço.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.