Ouve lá ó Mister – Moreirense

Señor Lopetegui,

O Boavista de verde. É este o adversário de hoje que nos vai tentar lixar a vida e a moral depois da vitória de Domingo nos ter elevado um bocadinho o espírito. Nestes jogos, ainda por cima sabendo que na próxima terça-feira vais apanhar Mourinho e companhia no teu estádio, é normal que os rapazes se distraiam e que facilitem num jogo que lhes pode parecer mais fácil. Ainda por cima numa sexta à noite com bom tempo e noite limpa que se prevê para hoje, ainda pensam que é verão e estão num qualquer resort em Cuba a beber mojitos e a olhar para o mar, que de Moreira de Cónegos só se vê na imaginação dos mais crentes. Não deixes os putos cair nessa esparrela, é cair nos gajos desde o início e quando estiverem aviados é que se descansa um bocadinho.

E vê lá se corriges aquele meio-campo que na primeira parte contra o benfas me ia dando uma coisinha má ao ver que dos dois médios mais recuados até à linha de ataque ia um espaço tão grande que mais parecia a terra de ninguém na primeira guerra. O André anda cheio de moral mas não dá para tudo e se o Brahimi continuar a bater em paredes e a rodar para trás, se o Corona andar como um tolinho sem saber o que fazer e o Abomba estiver longe de tudo e todos, torna-se mais complicado. Assume a ofensiva, vai para cima dos fulanos e impõe o futebol que gostas, de posse e trocas curtas, mas em cima deles! No meio-campo deles! Sem misericórdias, sem brincadeiras nem conversas de treta. Joga simples, joga prático e ganha o jogo. Só depois pensas no Chelski.

Sou quem sabes,
Jorge

4 comentários

  1. Mais um jogo difícil, contra talvez o pior plantel da liga, mas com um dos melhores treinadores. Importante os 3 pontos para chegarmos ao Benfica-Sporting na frente e porque assim faz mais sentido o golo de André^2 aos 86′.

    Aposto que hoje teremos Herrera por Imbula e Tello por Corona… soluções não faltam.

    Venham de lá os 3 pontos.

    Somos Porto

  2. Nao acredito muito que o Lopetegui lance Bueno ou Osvaldo a titulares. Acredito que depois de matar o jogo na primeira parte reserve os dois jogadores titulares mais influentes pelo menos ate aos 65 minutos e so depois lance os aspirantes. Parece-me um treinador muito medroso para se armar aos cucos. Infelizmente estamos a apanhar a fase ascendente do Chelsea onde pelo menos um empate e necessario, mas podemos e devemos acabar com o Moreirense em 45 minutos de bom futebol.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.