Ouve lá ó Mister – Rio Ave

Señor Lopetegui,

Vi o jogo todo no sábado com os dedos perto da boca enquanto tentava não roer as unhas. Não está a ser nada fácil ver a minha equipa a mostrar tão pouco em campo quando os rapazes prometiam tanto no início da época. Neste momento, apesar de estarmos em segundo lugar e quando alcançar o primeiro está tão perfeitamente ao nosso alcance, penso menos nisso do que em perder o que já temos. Sou um pessimista, Julen, que queres que te diga? E os últimos tempos têm sido pródigos em agravar esta minha condição de sofredor inveterado, garanto-te.

Mas continuo a acreditar. Oh, continuo! Nunca deixo de acreditar porque é isso que faz de nós vencedores. Se atirássemos os braços ao ar a clamar misericórdia de um qualquer Deus ao primeiro sinal de complicações, nunca teríamos chegado onde já chegámos. Este não será o primeiro sinal de que os trabalhos forçados estão aí próximos, mas não é também por isso que vamos desistir. Nunca, Julen! É lutar, forçar, acreditar e vais ver que consegues pôr esses rapazes a jogar em condições. Vou estar lá para aplaudir quando isso acontecer, tanto como estou para aplaudir o esforço e a dedicação. Como sempre foi e sempre será. Amen.

Sou quem sabes,
Jorge

9 comentários

  1. Fico feliz que venha o Suk, mas nao entendo o porque de contratarem o Suk e nao o Andre CLaro. O Andre Claro tem a mesma idade, e portugues, marcou sempre por todos os clubes por onde passou, esta epoca marcou em 50% dos jogos em que participou. Prevejo que o Suk se torne no Porto bem mais importante do que se julga porque tem a atitude certa para assustar o Aboubakar. O Porto so tem a ganhar com este jogador, mas uma vez mais vejo um jogador portugues ser preterido a favor de um estrangeiro e as estatisticas dos dois nao estao assim tao dispares.

  2. Receio que hoje os adeptos que vão ao estádio vão ajudar a equipa visitante. Com um ano e meio de cotrato, não acredito que a direção pense em despedir um treinador que está em segundo lugar. E pelo o que temos visto pelo carácter do Lopetegui, também não me parece que ele vá ter a iniciativa de se despedir.
    A forma como Porto joga, mesmo que estivesse a ter resultado, não é a que mais me agrada. No entanto, isto é o que vamos ter até ao final da época, ou pelo menos enquanto for possível vencer o título. Assobiar a equipa, assobiar substituições, lenços brancos ou virar costas ao jogo, parece-me que só vão ajudar o Rio Ave.

  3. Só espero que o Suk não venha tirar o espaço a André Silva. Aliás se Aboubakar não está em condições hoje que coloque o André Silva a titular.

    Contudo concordo com a contratação de Suk, bom preço para a qualidade que tem e já conhece o campeonato português.

    Acho também que Lopetegui deveria mudar um pouco a ideia de jogo, o meio-campo com 3 jogadores tão parecidos não funciona, colocava um criativo com o avançado e repescava Otávio e se derem mesmo 25 por Herrera era já despachado. Gostava de ver Brahimi, Otávio e Corona juntos.

    Hoje jogava com:
    Casillas
    Maxi Maicon Indi Layun
    Danilo Ruben Neves
    Brahimi Corona Tello
    André Silva

      1. Pois fiz o comentário quando estava a sair a convocatória… alguém que tinha jogado contra o Sporting tinha de ir para a bancada, é típico do Lopetegui quando tem um mau resultado. Foi o Tello!

  4. Sei que o grande mal do nosso Mágico Porto está na dinâmica de jogo que o Lopetegui pretende, mas também não podemos ilibar os jogadores por estarmos a atravessar um mau momento. Depois do jogo miserável em alvalade o Brahimi hoje devia se sentar no banco. Gostei muito do meio campo vontra a Académica (sei que o adversário era frágil). Os jogadores foram os mesmos que iniciaram em alvalade, mas o posicionamento foi bastante diferente. Com a Académica jogou o Rúben a 6 e o Danilo adiantado, o que permitiu fazer pressão mais alta e roubar bolas mais perto da baliza adversária. Com bola o Danilo transporta-a mais enquanto que o Rúben é muito forte nos lançamentos. Hoje também dava uma oportunidade ao André Silva. Se o Aboubakar não está bem, tem de se dar oportunidades aos outros.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.