Baías e Baronis – FC Porto 2 vs 0 Gil Vicente

322691_galeria_fc_porto_x_gil_vicente_taca_de_portugal_2015_16_mf_2_mao.jpg

Nada de muito especial se passou hoje no relvado do Dragão, onde se puderam ouvir os jogadores bem mais do que noutras alturas tal era a ausência de barulho das bancadas. Menos de cinco mil pessoas é pouca gente para uma meia-final da Taça, o que até se compreende mas não deixa de ser triste ver tanta cadeira azul vazia. Mea culpa, que também não me desloquei até lá, optando por ver o jogo em casa e acabando por passar uma boa parte da noite no hospital. Já está tudo bem, mas filhos, pá…dão mais trabalho a um pai que o Marega a um lateral! Ainda assim foi um jogo tranquilo com um resultado curto mas justo. Vamos a notas:

(+) Sérgio Oliveira. Um bom jogo em várias vertentes, tanto no apoio ao ataque como no posicionamento defensivo, foi o primeiro a pegar na bola na defesa e um dos primeiros também a tentar criar algo na frente. Numa altura em que Evandro se lesionou de novo e André não aguenta noventa minutos, Sérgio pode ser uma boa alternativa a Herrera para alguns jogos onde seja preciso descansar o mexicano. E acreditem que vai ser preciso.

(+) Victor Garcia. Questiono-me da validade das opções dos últimos dois anos onde andamos a tentar adaptar defesas direitos e a comprar alguns que saíram furados, tudo enquanto temos este rapaz que faz tão bem o trabalho dele, mesmo que não seja genial em nenhuma das acções que protagoniza. Mas é esforçado, agressivo, prático e muito ofensivo, exactamente o que é exigido a um defesa lateral de uma equipa do FC Porto. Para mim fica no plantel 2016/2017, sem dúvida.

(-) Aboubakar. Perdeu o lugar para Suk e não posso dizer que censure Peseiro pela opção. Aboubakar está num momento de forma Barónico e não parece conseguir sair do fosso que ele próprio cavou, fruto das constantes falhas na finalização e nas opções no último terço do relvado. Falta de confiança, falta de pernas, falta de tudo, tem sido este o 2016 de um dos homens mais importantes do nosso ataque, que vai perdendo espaço em cada minuto que joga. Por culpa própria, mais uma vez. Valeu pela assistência a Marega para o golo mas o resto do jogo foi fraco.

(-) Renan Alves e Yeo. O central do Gil Vicente andou a tentar acertar em tudo o que via, com a complacência do árbitro e dos jogadores do FC Porto, que levavam e não ripostavam. Já o coreano andou constantemente a puxar os adversários e ainda teve oportunidade de dar uma pantufada no Sérgio. Noutros tempos, qualquer um deles tinha saído do estádio sob escolta policial e um poncho para lhe tapar as marcas negras. Estamos a ficar uns meninos, palavra.


Regressamos ao Jamor cinco anos depois para tentar vencer um troféu que nos tem escapado e com a possibilidade de nos vingarmos do Braga e da derrota na final da Taça da Liga. O primeiro round é já no Domingo.

7 comentários

  1. Espero que a crianca esteja bem! Putos, sao lindos mas dao uma trabalheira. Eu que o diga. Bom, como estamos numa de ter medo do Braga temos de ver que em dois jogos se vencermos um da-nos a certeza de 1) mantermos as esperancas de vencer o campeonato 2) termos vencido a taca de Portugal. Por isso mais vale jogar sem medo e arrasar nos dois jogos. Victor Garcia tem de ficar e se calhar comecar a jogar mais esta epoca.

  2. Jogo que nada mais foi que uma formalidade, dado que os nosso jogadores cumpriram a sua obrigacao.

    Gostei de ver o sentido pratico do Victor Garcia, e a exibicao do Sergio. Um Sergio em boa forma pode ser um reforco engracado, para alem de ser uma arma a considerer nos livres directos! E hoje o Marega ja acertou qualquer coisita! Continua com uns pes tipo sabrinas/tijolo, mas la molhou a sopa hoje. Tambem mal coria, se nao o fizesse contra os rapazes de Barcelos…

    Espero que o Evandro nao se tenha magoado com gravidade. Razia de medios depois da razia de centrais ja comeca a ser azar a mais…

    Ha durante o jogo uma valente cacetada que um energumeno qualquer do Gil Vicente prega no Andre Andre, que minha nossa senhora! Fosse noutro estadio, com outras camisolas, ou simplesmente ao contrario, e muita tinta correria. Assim, mais do mesmo, e nada a que nao estejamos ja fartinhos de estar habituados…

    As melhoras a pequena, Jorge!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.