Ouve lá ó Mister – Boavista

Camarada Sérgio,

Fui a Paços e como deves imaginar não saí de lá muito bem disposto. Foi uma experiência tão agradável como se me tivessem enfiado um atiçador de lareira pelo recto e me fizessem cócegas nas axilas pelo lado de dentro. Ou seja, nada que queira repetir nos próximos tempos. Não a deslocação em si ou a companhia que tive (malta boa, azul e branca das orelhas aos fungos nos pés) mas o resultado e a exibição. Não pode voltar a acontecer e acredito que não voltará.

Hoje a história tem de ser diferente e vai ser diferente. Esta malta é fraquinha porque, como sabem, são uma rotunda. E nós temos uma rotunda que vai sempre ao banco, pelo que consta. Por isso imagina a forma como tratamos as nossas rotundas e vamos proceder a tratar a outra rotunda da mesma maneira, talvez um bocadinho pior, sim? Já sei que o Alex ainda está de perna esticada no sofá e o Soares se calhar também não vai dar. Homem, há Gonçalo. E já há Herrera outra vez (e eu agradado com isto, só para veres como as sortes e as formas de pensar mudam) por isso só te proponho que tenhas calma a criar o onze e que penses em duas coisas: continuas em primeiro e queres continuar em primeiro. Só isso.

Make it happen, son.

Sou quem sabes,
Jorge

2 comentários

  1. Caro Jorge, bom dia.
    Hoje só me vem à lembrança a visita dos de Ramalde ao Dragão no tempo do ‘Lotopegue’. Maicon expulso aos 29m, sem apelo nem agravo mesmo descontando o estado do relvado, e empate a zero com o execrável PetitBull a comandar a equipa adversária. Não sei se estas nefastas lembraduras serão boas ou más, mas conto com a vitória, nem que seja por meio a zero para estragar a festa, à condição, dos SL&toupeiras.
    1 abç e para cima deles é o que eu desejo. Viva o FCPorto.
    Luís Oliveira

  2. Comento aqui, já depois de vencermos 2-0 ao Boavista. Antes do jogo a minha crença é que SC tinha aprendido uma ou outra coisa que o jogo de Paços lhe mostrara. E assim foi, porque sendo o nosso treinador um homem de ideias fixas e de uma grande frontalidade e paixão, parece saber quando erra e acima de tudo mostra aprender com os erros que comete. E convenhamos que têm sido poucos. Aliás, tem feito até agora um trabalho muito, muito bom e como tal, hoje acertou, como quase sempre, na escolha do melhor onze para o jogo. Assim foi com naturalidade que tivemos Casillas, Maxi, Filipe, Marcano, Dalot, Sérgio, Herrera, Ricardo, Brahimi, Octávio e Aboubakar. Porque não tem feito nada, Corona desta vez ficou no banco e bem. E claro, André-André nem vê-lo. Infelizmente para nós e certamente para ele, tem demorado demasiado a mostrar que pode ser opção válida no onze. Foi um jogador que quando chegou fez uns bons primeiros 6 meses e que depois nunca mais voltou a encontrar a melhor forma. Lesões e certamente alguma falta de acerto nos momentos em que foi chamado a jogar, para isso têm contribuído.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.