40% de Hulk + 45% de Hulk


“A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD vem comunicar, nos termos e para os efeitos do art. 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, ter adquirido a percentagem adicional de 40% dos direitos económicos do jogador Givanildo Vieira de Souza (Hulk), ao Club Atlético Rentistas, pelo montante de 13.500.000 € (treze milhões e quinhentos mil euros)», anunciou o F.C. Porto em comunicado enviado à Comissão de Mercado e Valores Mobiliários.

Mais se informa que a FC Porto SAD prolongou o contrato de trabalho com o referido jogador até 30 de Junho de 2016, mantendo-se a cláusula de rescisão prevista contratualmente nos 100.000.000 € (cem milhões de euros)”

 

Das duas uma:

  • Já está vendido e não dissemos nada aos antigos donos do passe (inserir riso malévolo e afagar um gato);
  • Fica mais um ano e prometeu a todos os anjos, arcanjos e chefes de repartição lá de cima que vai fazer uma Champions’ ainda melhor que a Europa League deste ano;

De qualquer forma, parece-me caro. O futuro o dirá.

6 comentários

  1. Tendo em conta que muito provavelmente o vamos vender por valores astronómicos, só ficamos a ganhar com esta jogada, o lucro será consideravelmente maior. Aliás, se assim não fosse, a SAD não tinha investido desta maneira…
    No FC PORTO não se brinca em serviço :D

  2. Vendermos o jogador sem que o empresário o soubesse? Dúvido.

    Parece-me é que alguém bateu a nota. Se fizermos as contas ele foi avaliado em 33.75 milhões de euros, precisamente 30 milhões de…libras. Será que o clube teve que cobrir a parcela do agente na expectativa de conseguir vender o jogador a um preço superior?

    Lets wait.

  3. Discordo da teoria da venda para Inglaterra. A renovação indicia uma coisa. De facto deve haver alguém pronto a bater a nota. De qualquer forma, isto é uma forma de pôr o jogador mais sereno, pois certamente o ordenado foi aumento e em muito, para que ele não seja uma peça a forçar a barra para o lado do comprador, em vez de ser uma parte neutra dando ao clube grande margem de manobra negocial.

    Parece-me, no entanto, certo que já cá não estará na próxima época…

  4. Alguém tem a fonte da notícia? e também a de quanto demos pela primeira parte do passe?
    A ser verdade, é o jogador mais caro da história de Portugal. (se me recordo foram cerca de 4,5 milhões, o que perfaz um total de 18 milhões!!!)
    Não tenho dúvidas que a sair, será por uns 40 milhões, e parece-me que ainda esta época… o que manteria o falcão cá mais um ano.
    Parece-me :P

  5. Mais que tudo, acho que é um sinal fortíssimo do que queremos para a próxima época, onde estaremos, com responsabilidades acrescidas, na Champions. E já nem falo do moral para os dois jogos finais, em que queremos fazer história…
    Quanto ao se vai sair, agora, daqui para um ano, o empresário, etc., temos no clube gente que sabe defender bem os interesses do F.C.Porto.
    Abraço

  6. Tive a fazer umas contas rápidas e a única forma deste negócio dar algum lucro é se for vendido por pelo menos 35 milhões de euros.

    O Porto detinha 50% do passe (custou 5,5 ME). Tem agora 90% (custo 19 ME).

    Se alguém oferecer 35 ME e tivéssemos apenas 50%, o lucro final (depois de tirar o que se investiu) seria de 12 ME.
    50% de 35ME = 17,5-5,5= 12ME
    Com os 90%, o lucro seria de 12,5. 90% de 35ME= 31,5-19 = 12,5 ME

    Se alguém oferecesse 50 ME, o lucro final seria de 19,5 (para 50%) e 26 (para 90%).

    E os valores vão subindo…

    Como o Jorge disse, esta operação faz sentido tendo em conta que o Hulk será vendido por um valor maior que 35 ME (esperamos nós).

Deixar uma resposta