Blu Bârsdeis!

À semelhança do que aconteceu aqui há uns tempos, quando coloquei uma caixa com os eventos que coincidiram no mesmo dia nos últimos anos do passado azul-e-branco, cá está mais uma novidade.

No canto superior direito do blog vão poder ter a oportunidade de ver, com actualização diária e automática, os aniversários dos jogadores do actual plantel. E do plantel do ano passado. E de todos os plantéis desde 1991. 20 anos já me parece uma boa altura para começar.

Assim sendo, se visitarem o blog no dia em que o Semedo, o José Carlos, o Belluschi ou o Mandla Zwane enfiaram a cabecinha fora do ventre da respectiva progenitora, o nome do rapaz vai aparecer ali ao cantinho, com uma foto e alguns dados para acompanhar. Não é transcendente, não é incrível, é só mais um pequeno éclair para acompanharem o forte cimbalino de parvoíce que representa o Porta19.

Correcções, opiniões e/ou sugestões agradecem-se, força aí: [email protected]

19 comentários

  1. qualquer dia este “blog” (pois foi assim que começou) tem mais informação que o site oficial do clube….

    Parabéns,

    e cá estarei diariamente para o ler..

  2. Sinceramente, acho pouco relevante. Era mais engraçado colocares as fotos das mulheres dos jogadores e o estado civil actual.

  3. “Não é transcendente, não é incrível, é só mais um pequeno éclair para acompanharem o forte cimbalino de parvoíce que representa o Porta19.”
    – A genial metaforização desta frase até me arrepiou! :)

  4. Não gosto muito de eclaires mas se fosse um croissant recheado da Maurícia já me parecia melhor. Seria uma funcionalidade interessante se contemplasse mais dados. Saber somente que fazem anos é informação totalmente irrelevante (nem de alguns familiares sei e, sinceramente, não quero saber). Mas complementado com o clube actual, eventualmente resumo estatístico das épocas que fez pelo clube, palmarés pelo clube/palmarés total de carreira, etc.

    No entanto, já é um começo!

    1. exactamente, é um começo! audespois, à medida que os dados se forem compondo, vou acrescentando mais info :)
      mas quanto mais não seja, sempre dá para recordar alguns rapazes que nos deram alegrias…ou tristezas…a história deve ser acarinhada, tanto a boa como a má.

  5. Txiii..Comecei a ler este blog há poucos dias!Fantástico. Sempre actualizado e com novidades criativas de bom nível. Levando apenas umas horitas on-line disto, posso dizer que já assisti à entrada em cena da novidade de hoje e da do dragão escondido o que, covenhamos, para um novo leitor, comporta sempre uma curiosidade para virmos cá no dia a seguir. Mais espaços às lendas seria bom. Relativamente à novidade que fundamenta este post, gostei. Mas sinto-me tentado a concordar que o cruzamento de dados seria benéfico. Saber que o Lino faz anos hoje não me aquece, mas se fosse o Baía, o Juary, o Deco, já me importava mais…lendas…mas nem só de lendas se faz um clube…

    1. em primeiro lugar, obrigado :)
      já em relação às novidades, o Dragão Escondido já vai na 3ª edição, e em termos das lendas…estão ao mesmo nível das outras não-vedetas que já por cá passaram, chegará a vez delas :)

  6. o melhor blog portista da actualidade Jorge. Obrigado.
    e como aqui já foi dito… isto ainda está melhor que o site do fcp em relação a info.
    Parabéns e continue assim

  7. Quando referia as lendas, seria certamente numa futura ideia à parte. O Sr. Jorge não pode escolher jogadores que tenham representado o FCP para fazerem anos hoje!:) Além disso, tem razão, de saudosismos vivem outros! Todavia, como tenho apenas 23 anos, ler sobre um Pinga, sobre um Américo, sobre um Barrigana seria arrepiante. Só uma ideia, nada mais. Cumprimentos

    1. damn…o Sr.Jorge…tou velho, fdx, mas só tenho a tua idade ao contrário, homem!

      por agora só está malta desde 1991. mas é uma questão de tempo até estarem todos :)

  8. Eheh, desculpae lá. Pensei que fosse mesmo da velhinha guarda. Sendo assim, nada a dizer. A cena é que os velhotes falam tanto desses mitos que,tirando umas linhazitas no site oficial do clube e uma foto do Pinga plasmada na traseira de um autocarro, pouco mais vi desses mitos. Quando me falam da forma que o Barrigana saía da baliza eu só consigo sorrir e imaginar. Viva as actuais, as futuras e as velhas glórias desta escola de campeões!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.