Afinal o Real Madrid tem dois canais de televisão

Quem viu o grande jogaço de hoje pela SportTV deve ter ficado surpreendido. Eu também estive nessa onda durante alguns minutos porque pensei sinceramente que o Real Madrid tinha vencido não só a partida como também a eliminatória, tal era a euforia que a dupla Lobo/Prates partilhava com os espectadores.

O Real Madrid está convertido na primeira equipa estrangeira a ser mais apoiada por toda a imprensa portuguesa que uma das maiores equipas de Portugal.

Nem quero imaginar a histeria se forem campeões.

34 comentários

  1. E qual é o problema? O Mourinho e o Cristiano Ronaldo (quer se goste ou não) tem feito mais por Portugal que o ICEP nos últimos 10 anos!

    1. é o mesmo problema de sempre. gente tendenciosa. não os suporto.
      e até tenho algum respeito pelo Lobo, apesar do lirismo. e pelo Prates, pela final da Taça dos Campeões que o FCP ganhou e que ele próprio relatou. mas hoje foi um exagero a maneira como se babavam pelos brancos. não gostei.

      abraço,
      Jorge

      1. Caro jorge,

        Vi o jogo, e não torcendo por nenhum, também achei um exagero os comentário “pro-blanco”.

        Quando ao Lobo, nao o sabia um apreciador “do coração tactico da basculação central dos laterais quando entram em diagonal”.

        Cumprimentos,

  2. Não houvi o relato do jogo Sr jorge mas faço ideia de como tenha sido. Já no tasco as coisas funcionam da mesma maneira. Os tugas festejam efusivamente os golos do Real como se festejassem os golos do próprio clube. Está bem que o Real tem uma patada de portugueses mas já o Chelsea também os teve e ninguem se subjugou desta maneira sem falar no Cluj que só tem mais portugueses que os próprios grandes portugueses!!!

    abraço!

    1. foi o costume que já se vê e ouve ad nauseam. enaltecimento dos portugueses? balls. é marketing, puro e simples. ronaldo vende. mourinho vende. só em soundbites dá para encher telejornais inteiros.

      um abraço,
      Jorge

  3. Isso já me está a meter nojo à muito. A comunicação social em Portugal desde que o Ronaldo e o Mourinho foram para lá tem feito uma cobertura onanística ao Real que até mete inveja à Marca e ao As, que não dizem patavina do Real sem autorização do Florentino. Parece que querem fazer com que apoiar o Real Madrid seja um dever cívico de todos os portugueses. Qual votar, qual gostar de fado, qual comer um cozidinho à portuguesa, qual pastel de Belém! Ser português verdadeiro é apoiar o Real Madrid! Ora foda-se a comunicação social, a SportTV, os comentadores dela mais o filho de uma grandessíssima puta do dono dela. Foda-se também o Real Madrid, os madridistas, o Ronaldo, o Mourinho, o filho da puta do atrasado mental do Pepe e já agora também o Coentrão que me está a fazer perder todo o respeito que tinha por ele. Parabéns, otários, conseguiram que ficasse a odiar uma equipa estrangeira.

    P.S.: O Barça jogou muito, mas muito melhor que o Real neste jogo, não vejo de onde vem tanta euforia. Imagino quantos guardanapos e sacas plásticas aqueles cabrões dos comentadores gastaram. Aposto que meramente vislumbrar o emblema do clube madrileno dá-lhes um tesão que até parte tijolos.

    P.S.S.: Não há nada mais bizarro que ser benfiquista e ter de concordar com tudo o que foi escrito neste post.

  4. Realmente, a imprensa lusa torce descaradamente pelo real madrid, sequer disfarçam.
    Nada que não estejamos acostumados cá no burgo, onde os ALTJ(adeptos lampiões travestidos de jornalistas) querem por força que os anos 60 voltem.

    Deve ser frustrante para este monte de infelizes aturar 3 décadas de conquistas nacionais e internacionais do FCP, assim como deve ser um fardo para a merengada ver ano após ano o barça dar espetáculo e ganhar (quase)tudo.

    E a razão é simples:um lampião de 50 anos de idade nunca viu a sua equipa ganhar fora de portugal, nem sequer uma mísera taça das taças, enquanto um portista entre 10 anos e 15 já viu o seu clube ser campeão mundial, europeu e 2 vezes campeão da liga europa, ao vivo, a cores e em HD.

    Isto é o que realmente deve doer nestes aziados vermelhos:-)

    1. não quis levar as coisas para o campo futebolístico nacional e acho que não o devemos fazer. a questão é mesmo a baba por Madrid, não vamos extrapolar para o nosso panorama, por favor.

      um abraço,
      Jorge

      1. já cá faltava…..e isto não é exclusivo de casas portistas, cá no burgo blogoesférico encarnado a coisa também sucede com frequência..

        sabes, tenho cá para mim que esta parva postura dos comentadores nacionais é um reflexo de grande parte dos adeptos de futebol deste nosso país, onde não se fala muito de futebol (e não se gosta muito de futebol) mas sim apenas em nosso clube (e se gosta apenas de nosso clube.

        eu gosto de futebol..e claro, do meu Benfica…tenho simpatias com clubes de outros países, a malta cresceu com os cromos, os jornais (porra, as corridas às bancas para ver o estranho jornal italiano cor-de-rosa…), os parcos resumos da RTP….gosto do Barça, do Newcastel e dos Spurs, do Milan e da Roma, do Marselha, do Ajax…gosto do Flamengo, do Boca…

        mas eu sou adepto de um clube e gosto de futebol.
        Este gajitos da Sportv (e de muito jornais) são profissionais, deveriam ter outra postura.

        a bajulação aos clubes por onde passa o Mourinho é irritante comóraio!
        E o mais irritante é o facto de quando comentam o Barça, é o supra-sumo….quando o Barça joga como Real, é o Real o supra-sumo…

        É falaram de futebol simplesmente não?

        Abraço.

  5. Grande Jorge a pergunta é inocente e de certeza que não vais levar a mal:

    Se por acaso a SPORTV tivesse feito estas mesmas cenas que fazes referência com o Barcelona tu dirias o mesmo?

    Quer-me parecer que não…

    Mas pronto da tua Vida sabes tu. È o que dá andares em más leituras :-)

    1. é evidente que não levo a mal, homem. estarias enganado, honestamente, e neste caso a minha afeição culé não interferiu com o sentimento porque isto acontece em todos os jogos do Real Madrid que vejo. hoje atingiu o limite do ridículo, sinceramente.

      um abraço,
      Jorge

      PS: a piada das más leituras foi bem metida, mas não concordo. e olha que eu leio todos os artigos do Mística, não me digas que também são más! ;)

      1. Agora escrevendo mais a sério, eu também acho mal que sendo a SPORTV um canal pago por Adeptos do futebol (e não por Adeptos de Clubes) esta deveria ter Comentadores isentos na altura de relatar/comentar seja que jogo for.

        È uma questão de ética e de respeito por quem está no fundo e no cabo a pagar-lhes o ordenado.

        E tu bem sabes que eu tenho uma enorme simpatia pelos Merengues, contudo não posso aceitar este facilíssimo num Canal que supostamente deveria ser sempre isento.

        Quanto ao teu P.S., olha que há quem considere a malta do Mística como sendo os Maus da Fita ;-)

        Aquele abraço.

        1. my point exactly. se fizessem o mesmo a favor do Barcelona, o sentimento seria o mesmo. quero ver um jogo e ouvir comentários isentos, senão bastava-me ligar a TVI e ver o Benfica a ouvir o Valdemar.

          a malta do Mística? maus? jamé! :)

          abraço,
          Jorge

  6. Dois portugueses satisfeitos, como eu, pelo excelente desempenho de outros portugueses… Não é que ele precise mas, mais uma demonstração de quem é o melhor treinador do mundo, sim, aquele que pegou em alguns jogadorzitos portugueses mais o Deco e ganhou a Taça UEFA e a Champions pelo nosso FCP e 2 anos consecutivos, aquele que chegou a um clube que não era campeão inglês há mais de 50 anos e foi campeão, aquele que pegou nos velhotes do Inter e foi campeão europeu, aquele que mesmo jogando num campeonato que tem a melhor equipa do mundo (sim também acho que este Barça é a melhor equipa, talvez de sempre!) se arrisca a ser campeão espanhol. Abraços

  7. Boas!

    Eu só tenho um clube que se chama Futebol Clube do Porto mas, como quase toda a gente, simpatizo com um ou outro clube. Sempre simpatizei com o Barcelona… até ao célebre jogo com o Chelsea (o segundo jogo em que um árbitro mais roubou, depois de um Boavista vs Roma) em que o sentimento de injustiça foi tão grande que passei a torcer contra eles…

    Gosto muito do Mourinho, acho mesmo que é melhor treinador do mundo e tenho torcido por ele desde que chegou ao Porto mas… A quase obrigação imposta pela nossa medíocre CS em apoiar o Real tem-me dado tanto asco que me vejo agora a torcer pelo Barça outra vez, e contra o Mourinho. É que já não há paciência…

    O que se segue não precisa de ser publicado, é um bocado de spam, mas achei interessante partilhar. São os comentários ao jogo no TVGOLO. Acho que está aqui mais ou menos espelhado o que se postou e comentou: como a doença se espalha…
    Destaco o “mas daí a puxar descaradamente pelo Barcelona é demais!”. Priceless!

    Abraço Portista da Caparica!

    “jorge
    no inicio da segunda parte o real marca golo e foi invalidado mas era golo limpo

    Ze Portuga
    ….. aconselho a veres a repetição. puxa o daniel alves para ganhar posição. falta clarissima e até os da sporttv o disseram

    Putas
    Oh zé tuga, os comentadores da sportv são do barcelona.

    Ze Portuga
    pois….é tudo contra o real! vê repetição e depois diz se é ou não falta! o dani alves está á frente do sergio ramos e ele para chegar á bola puxa-o e tira-o da frente para puder cabecear! não é falta? já agora no final da primeira parte o diarra dá uma cacetada para segundo amarelo e viu alguma coisa? queixas-te do arbitro? se ele fosse homem tinha expulso o diarra e jogavam toda a segunda parte com menos um, agradece ao arbitro por isso!

    seraph
    Tens toda a razão no que dizes também me pareceu falta mas por amor de deus o ódio ao RM é tão evidente nas tuas palavras que até enjoa! Por favor qual é o português que joga no Barcelona? Messi? é o melhor jogador do mundo claramente mas daí a puxar descaradamente pelo Barcelona é demais!”

    1. é de rir, não é?

      abraço,
      Jorge

      PS: esse Chelsea-Barcelona…cristo, ainda hoje me lembro, fiquei doente a ver aquilo, estava mesmo a ver que o Drogba ia enfiar um murro no árbitro. e era bem merecido.

  8. eu quero que mourinho seja o melhor treinador de sempre, logo passa por apoiá-lo esteja onde estiver. Barça? um clube como qual outro para mim. Não me identifico com a colagem que se tem feito em muitos blogs do FCP com eles. A verdade é que são uma grande equipa de futebol, embora não aprecie o jogo do rabia que praticam, acho que para serem ainda melhores só falta não serem ajudados pelos árbitros nos momentos cruciais ou quando estão à beira de serem eliminados. E isso já se passou umas quantas vezes… Dizem estar a ser prejudicados este ano na liga, mas a estatistica recente é sempre aquela que as pessoas têm na cabeça.

  9. Desde miúdo sempre gostei do Barça. Mesmo qdo via o Stoichkov e o Romario a massacrarem o Porto, gostava deles. Nos últimos anos passei a odea-los, principalmente com esse jogo com o Chelsea.

    Sem dúvida são a melhor equipa do mundo, se não a melhor de sempre, mas não precisam de ser levados ao colo.

    No jogo de ontem concordo, mas isso é tipico em Portugal. Longe vão os tempos de isenção nos relatos ou transmissões televisivas. Talvez o gajo da TSF seja o único (toda a gente diz q ele é tripeiro), mas de resto… então os gajos da Antena1 até doi.

    Mas eu sou Mourinho SEMPRE, ontem vibrei com o jogo e o Real foi gamado até dizer chega. Pela primeira vez, o Real do Mou merecia ganhar.

    Mas no final o que interessa mesmo é que o Porto ganhe, e ao que parece aquilo para os lados do City anda mau… pode ser que haja uma surpresa!

    Abraço
    João

      1. Eu sei, daí o meu comentário. Este e o Perestrelo que mesmo toda a gente sabendo que era lagarto, ainda me arrepio a ouvir o relato da final da Champions de 2004…

  10. E porque não ver isto como uma muy desportiva tendência de gostar de ver o underdog a ganhar? De ver o grandalhão mauzão que controla o recreio todo a apanhar no focinho?
    Claro que esta analogia não funciona quando o pequenitates é o madrid, mas pronto.

  11. “Sentir” um Barça-Real em Espanha é do caraças,pouco comparável aos clássicos de terras lusas.Só não me mandei para o café para ver o jogo porque tenho dois exames hoje.Ouvi o relato já não foi mau :p

    Às vezes parece que é obrigatório apoiar tudo o que é jogador/treinador português lá fora como se o contrário fosse uma heresia,um crime contra a pátria.

    Eu sempre gostei do Barça,vou apoiar o Real porque estão lá o Ronaldo e o Mourinho porquê? – Porque são portugueses.Sim,e? Eu gosto de futebol,olho à forma como vejo as equipas jogar e àquela simpatia que não tem explicação.Apoio sim tudo o que é português quando é camisola das Quinas que está em campo,fora disso,apoio quem gosto,deportem-me.

  12. O incrível é que num jogo onde o Pepe faz um penalti e uma agressão, onde o Diarra ainda não acredita que não foi expulso, onde o Sérgio Ramos ficou meia hora a mais em campo, os chorões do Real ainda conseguem terminar o jogo a queixar-se do árbitro.

    O lance do Casillas é do mais cómico que já vi, o Diarra SÓ PODIA ser expulso e ele vai para lá louco protestar com o árbitro porque… não o expulsou. Enfim, madridices.

  13. O que mais me impressiona realmente é a falta de isenção seja em que sentido for, o que me faz chegar a uma conclusão, estes tipos não gostam de futebol porque se gostassem eram isentos e faziam analises condizentes com o que se passa em campo, porra, é assim tão difícil?.
    É um mal que está enraízado na cultura jornalistica Portuguesa tudo por culpa do clube do regime, têm de mostrar de que lado estão, porque se não são atacados, ameaçados etc…
    Eu sei ver que se o meu clube não joga nada e admito, qual é o problema de se dizer as verdades? o problema é que se desmacarava muita coisa e há muita gente que não quer encarar a realidade…

  14. Apesar de sentir que 99% dos portistas gosta do Barcelona, eu estou-me nas tintas tanto para um como para o outro (Real Clube do regime franquista)…
    Só de saber que os espanhóis babam-se em ranho e langonha por um simples êxito português, sou obrigado a achar que Ricardo Carvalho, Pepe, Fábio Coentrão, Cristiano Ronaldo e Mourinho mais não fazem que a sua obrigação: dár-lhes cabo dos neurónios a esse FDP espanhóis!!! São piores que ciganos essa raça!!!

  15. Sem qualquer espécie de nacionalismo bacoco: Estamos em Portugal!Tudo bem que a imprensa é livre(ahahahah) mas darem tanta página aos clubes espanhóis desde que a fábrica de notícas CR se uniu à de Mourinho e, pelo mediatismo dado, quase nos fazerem crer que jogam na nossa Liga já chateia. 1640 já foi há muito tempo. Sempre admirei a FILOSOFIA de formação e de conceito de clube do Barça. Não sou daqueles que passou a apoiar ou a gostar do Real de Figo e Zidane, porque não percebo como um jogador famoso e bem pago troca a braçadeira e o amor de um povo de barcelona por uns milhões centralistas. Sim, também pela política me identifico com a região e, por isso, com o clube mas, NÃO CONFUNDAM: nem Real, nem Barça..FC PORTO sempre.
    Quanto ao jogo, o Mourinho surpreendeu-me depois do kedhira a defesa direito na 1ª mão, o Ramos que devia estar na direita a central, o Pepe que devia estar a central a trinco, atrás dos “virtuosos” Lass e Alonso. Esteve quase a correr bem, mas as probabilidades de ganhar aumentam exponencialmente a jogar como em Nou Camp, na minha opinião. Acho que foram prejudicados, mas não foi o árbitro que decidiu a eliminatória…foi o poste aquando daquele remate do Ozil, soberbo, não ter entrado é uma traição ao jogo!Uma última ideia: o Barça já chateia…nunca pensei ver uma equipa que, de tão boa, me faz perder a vontade de a ver jogar porque as outras equipas até já entram mentalmente afectadas e não dão réplica!

  16. Ah, não quero que pensem que não apoio ou que tenho algo contra os muitos portugueses do Real…Aliás, tirando o coentro grande, desejo grande sucesso na carreira a todos pelas alegrias que nos deram enquanto profissionais do clube!Mas já chega desta febre espanhola que de repente apareceu…

Deixar uma resposta