Ouve lá ó Mister – Rio Ave


Amigo Vítor,

Agora que o campeonato luso está definido um pouco como o Lineker fez ao campeonato do Mundo com o FC Porto a fazer o papel dos indefectíveis teutónicos, chega a altura do último jogo e por muito que queira manter uma cara séria, é-me difícil tentar perceber se hoje vamos ter um jogo a brincar ou se realmente os rapazes que vais fazer subir ao relvado não estão já com a cabeça em mojitos, areia e fins de tarde solarengos só de avental e um fogareiro com as brasas bem acesas e dez nacos de carne na grelha. Chama-me louco mas não me acredito que nenhum deles pense em mais que um treino ao fim da tarde sob o sol de Vila do Conde.

E tu…também acredito na mesma coisa. Por isso é que não me preocupo muito com o resultado de hoje e apesar de ninguém querer perder mesmo a fechar o proverbial pano, estou convencido que metade dos portistas nem se vai preocupar em ver o jogo. Eu vou ver porque sou uma pessoa doente da cabeça mas disso já sabes porque já viste do que a casa gasta e nem aquele jogo-treino contra o Tourizense que costuma marcar o arranque das nossas pré-épocas me passa ao lado.

De maneira que sugiro que os mandes lá para dentro para se entreterem. O Brito vai fazer o mesmo, vais ver, porque ninguém quer agora lesões nem chatices, por isso tentem fazer meia-dúzia de jogadas bonitas e depois vão todos jantar ao Cangalho ou ao Ramón, tirem a barriga de misérias e façam do futebol a festa que todos queremos que seja. E aproveita para ir de férias descansado, deixa que o balanço faz-se mais tarde. E um dia destes vou aparecer lá por Espinho para te dar um abraço, rapaz. Mereceste.

Sou quem sabes,
Jorge

 

APOSTAS PARA HOJE NA DHOZE:

4 comentários

  1. É também jogo para recompensar os que sonham no banco (sem protestar) subir à cena do palco da fama vestindo a gloriosa camisola de campeão. Um doce para Iturbe, Bracali, com Atsu e Kelvin a fazer pela vida para, no próximo ano, serem também eles os contemplados.

    Bom fim de semana.

  2. Como o jogo é ás 18.30 vou tentar lá ir. O problema é que não sou um SCUTER,por iso vou pela N13.
    Quanto a estes jogos de fim de temporada entre equipas já bem arrumadinhas no descanso, acabam por ser dos melhores jogos que se tem o prazer de assistir. Ah, e sempre quero ver ao vivo o jovem Atsu de quem sou particular fã. Acho este miudo um belissimo jogador, sem rotulos, sem comparações, sem tiques, enfim sem iturbices!

  3. Ola jorge,
    Comentei algumas vezes no teu blog ao longo do ano, nao ficaria bem com a minha consciencia se nao fizesse um ultimo, simples, mas justo: parabens.
    E ate pro ano…
    Abraco,
    Pn

Deixar uma resposta