Equipa B de inBisível

Mais um ano vai arrancando às pinguinhas, com as tradicionais chegadas ao aeroporto, as intensas coberturas mediáticas e o fortíssimo ênfase nas contratações bombásticas. Quando as há, claro. E numa época em que vamos ter o regresso da equipa B…o nosso site oficial avança com informações completas e detalhadas acerca dos jogadores, da agenda, analisando ao pormenor todas as nuances tácticas e organizacionais do que vamos ter naquela que é uma das esperanças da pós-formação dos novos valores que podem fazer a transição, pontual ou definitiva, para o plantel que concorre nas competições que nos deixam nervosos como um bêbado à porta de um casamento com bar aberto. Reparem nas entrevistas aos jogadores, no enfoque dado às contratações, aos jovens ex-sub-19 que passam para o patamar logo abaixo da equipa principal, ao calendário dos jog…

Desisto, completem vocês a história. A equipa começou a trabalhar na segunda-feira e hoje, quarta-feira, eis o nosso site:

Nem. Uma. Palavra.

Nós, os sócios, merecemos mais. Os jogadores daquela equipa, esses merecem muito mais.

14 comentários

  1. mais do mesmo…
    o site do nosso clube é um lixo, sempre o foi, e nada indica que irá mudar… já desisti de lá ir :(

  2. Percebo que o post é continuação da saga: “o site oficial do FC Porto é uma merda”, e é verdade que é mas…
    se ainda nem está definida a equipa B, quer se dizer, nem a equipa principal o está, quanto mais a B.

    E bem sabem que enquanto a “exploração” do site estiver entregue à Sportinveste Multimédia, SA o FC Porto não irá mudar muito nesta área. A não ser que o queira mesmo fazer, claro.

    1. even so. e a saga vai continuar, se depender de mim, porque é inaceitável para mim como sócio (se fosse “só” adepto também pensava assim) ver a equipa A, que como dizes não está fechada, a ser o foco de toda a atenção e ver que a B nem uma palavra merece.

      se não houvesse informação nova em lado nenhum, talvez aceitasse. mas ver todos os canais na web a debitar estádios, estágios, nomes, plantéis…e no site, nada?

      é quixotesco, talvez. mas não desisto, pá, não consigo :)

      um abraço,
      Jorge

    2. Seja como for Nelson é simplesmente inadmissível, um clube com a estrutura profissional de futebol que tem o FCP, tenha uns miúdos pequenos a tratar do site oficial.

      Aliás, é inadmissível ser uma empresa externa a tratar do site… deveria ser um departamento de informática interno, com profissionais capazes para o efeito e a receber ordens directas da direcção.

      Pior que isto tudo é que os B’s são o nosso futuro e eu, entre outros, vamos certamente acompanhar os jogos dos B’s. que espero serem transmitidos no Porto Canal.

      Será que nós, os Bloggers, estamos mais interessados pelos B’s que o clube em si?

      Eu pessoalmente, tenho feito carradas de posts sobre o assunto, pois considero de uma importância vital, a Equipa B.

      http://fcpsempredragao.blogspot.pt/

  3. Entretanto mais uma novidade, dada pelo Porto Canal ontem à noite:
    A equipa B vai mesmo jogar no Estádio Dr. Jorge Sampaio, em VN Gaia.
    No site, nicles…

    1. O centro de estágio foi pouco. E tanto, tanto, mas tanto batalham os clubes de Gaia por apoios camarários.
      Pior: antevê-se, seriamente, o regresso da parceria publico-privada entre CMP e FCP (morna, desde a célebre suspensão das obras do Dragão) .

      Desculpem, mas não resisti. Sou seguidor e, porque não dizê-lo, admirador do blogue e respetivos comentários.

      Esta revolta é superior a mim. Como cidadão, como Gaiense, como Boavisteiro. Vergonha, descarada vergonha.

      Cumprimentos

      1. 1º O FC Porto vai pagar 200.000€ por época à câmara de Gaia;

        2º O centro de estágio do Olival não é uso exclusivo do FC Porto pois há colectividades de Gaia que fazem uso dele para jogos e treinos.

  4. Tem razão, o site não é grande coisa, até a informação das modalidades durante a época é muito fraquinha, se quisermos saber o local e hora dos jogos de juniores/juvenis nas diversas modalidades,nada, infelizmente o nosso clube devia divulgar no site todos os horários e locais onde jogam, porque também era uma maneira de divulgar e promover o clube.
    Cumprimentos
    manuel moutinho

  5. Aproveite-se a reunião da bluegosfera, para se reclamar do site…que realmente parece uma brincadeira de crianças, assim como o marketing e tudo que diz respeito à comunicação no nosso clube…

    saudações portistas

  6. Não sei se é impressão minha ou… bem… explicando melhor.
    Claro que a página do FC Porto é fraquinha e claro que acho muito meritório um alerta para esse facto e acho salutar a exigência de que o clube melhore os serviços prestados por esse meio, é sinal de preocupação com o clube e sinal de uma busca constante por melhorarias em todas as áreas, mas eu apenas quis ressalvar o facto de que é ainda cedo para estar a pedir detalhes das formações da equipa, seja da B seja da principal.
    E claro, salientei também o facto de que o site é da responsabilidade da Sportinveste Multimédia SA com quem o FC Porto tem contracto legal e que só poderá reivindicar melhor serviços, ou então romper o contracto e passar a administrar sozinho o site (coisa que dificilmente acontecerá pois tanto quanto me lembro de ler num qq jornal, este pormenor do “management” do site é apenas isso mesmo no contrato dos direitos televisivos, penso eu de que).

    1. tens razão quando ao facto de ser cedo. mas também é cedo para os As e têm notícias diárias. é uma questão de vontade e, acima de tudo, de interesse.
      e em relação aos contratos, é muito simples: quando o site está a ser gerido por um recurso externo, a entidade que lhe paga não tem direito a reclamar? a exigir um serviço melhor sob pena de ser rasgado o contrato ou a não ser renovado por sub-performance, como em qualquer empresa? pode, claro que pode. só que até agora não vi vontade nesse sentido, vejo muito folclore facebookiano e pouco mais. fotos da equipa em treinos? engraçado. anúncios de mudanças de treinadores? good, good. e o resto? e o adepto, que tem de ir ler as notícias ao site da Bola?

      estou a ser demagógico de propósito, eu sei. deve ser do debate. mas continuo a ter razão e a não arranjar desculpas para falta de clubismo a gerir o site do clube.

  7. Não sei porque é que criticam o site do FC PORTO!!!! Eu cá tambem só agora é que descobri como funciona isto da Internet…

    Falando a sério, o grande mal do nosso clube é o sindorma da ostra! Fechamos como se tivessemos o Mundo inteiro contra nós. Veja-se o caso da chegada á Suiça onde dezenas de emigrantes esperavam a nossa equipa (e nem todos eram portistas!!!!) e esta feita vedeta sai por outra porta, como se fosse enfadonho misturar-se com a plebe… If you love me cry me a river!

Deixar uma resposta