Ouve lá ó Mister – Nacional da Madeira

Camarada José,

Hoje é dia grande, rapaz. Ou melhor, seria um dia estupendo, recheado de pequenas conquistas e onde o povo poderia escolher quem lhe tocasse mais profundo na psique e na alma. Em dia de eleições, o FC Porto raramente se agiganta em relação a outros emblemas, mas hoje pode ser um dia ligeiramente diferente dos treze que se antecederam nestes moldes. Não sei ainda o que vai acontecer, mas algo está no ar e claramente não são pólens.

Por falar em sinais de primavera, a chuva que tem caído inclemente por estas bandas (ainda ontem houve uma tromba de água apocalíptica que vislumbrei mesmo quando estava a sair de um parque subterrâneo) pode estragar um bocado o espectáculo. O jogo no relvado, não o que se vai desenrolar na Porta 16, entenda-se. Nada que se compare ao nevoeiro enviado pelo Deus da Choupana, que não perde uma oportunidade para nos tentar lixar naquele campo de onde este ano saímos com uma vitória bem gostosa, com penalties por marcar contra nós e tudo, à grande. Mas hoje era engraçado mostrarem um bocadinho mais do que têm vindo a fazer nos dois últimos jogos, não achas? Repara que estes não jogam de amarelo e por isso serão um adversário teoricamente abatível, ao contrário de Paços e Tondela, esses titãs do futebol nacional. Estes, o Nacional, também serão um titã que cospe setas de ferro e mata percevejos com o olhar? Não creio. E vocês também não. Por isso dêem lá uma prendinha aos sócios que vão votar e a todos que puxamos para o mesmo lado ainda que de forma diferente…e ganhem o jogo. Não vos custa nada, aposto.

Sou quem sabes,
Jorge

2 comentários

  1. meu caro, isto para mim, benfiquista, já chegou ao ponto de pensar: preciso que o porto ganhe sem espinhas ao nacional e académica para recuperar moral e ganhar ao sporting. não me leves a mal que esteja descrente… em anos anteriores, mesmo um porto fraco chegava a este jogo e não dava hipótese. mas aquilo que permitia pensar assim, aquela cena de apelar à honra, com este plantel e equipa… epa deixa duvidas. nao sentem a camisola.

    sim, o sporting está forte. mas ontem… pelo amor da santa, aquilo foi muita paixão. é curioso que sempre se associou paixão ao Benfica mas… no ano 2000, quando o porto foi roubado em campomaior, quem é que foi beneficiado e colocou fim a 18 anos sem ser campeão? o Benfica? nao, foi o sporting. o benfica nesse ano nem estava na luta pelo título, se bem te lembras.

    mais recentemente, numa jornada perto do fim do campeonato, paixão beneficiou o sporting contra o braga, permitindo ao sporting ultrapassar o braga e ir à pre-eliminatoria da champions.

    e ontem foi o que foi. mas ah e tal – o paixão é benfica….

    portanto: reclamam como ninguem, mas afinal…

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.