Os sósias dos Bs

Regresso à equipa B. Enquanto via o jogo no Domingo contra o Tondela, passavam-me pela cabeça diversos pensamentos. Será que o perú ainda está em condições para comer ao almoço? Quanto é que paguei para lavar o carro ontem de manhã? A que horas é que tenho de sair de casa para estar na Feira do Mirtilo a tempo de assistir ao seminário: “Míldio: o inimigo silencioso” ? Mas de todas estas, havia uma que me atravessava o córtex com mais insistência: “Quem é que este gajo me faz lembrar?”. E isto aconteceu com vários jogadores, por isso decidi juntar uma pequena lista daqueles que serão putativos dopplegangers dos nossos jogadores da B. Limito a selecção aos nossos antigos jogadores, para que o termo de comparação seja mais prático. Aqui vai:

Jogador da B Doppleganger ex-FCP Razões, absurdas ou não
Dellatorre Derlei Rápido, remate pronto, muito móvel e disposto a recuar no terreno para ajudar os colegas.
Fábio Martins Tarik Brincalhão, quase sempre a mesma finta, faz uma jogada brilhante e desaparece do jogo no minuto seguinte.
Tiago Ferreira Ricardo Carvalho É inteligente com a bola, não inventa lances impossíveis e é prático no corte mas consegue sair com a bola controlada. Perdoem-me a heresia, mas se o David Luiz alguma vez tivesse lutado pelas forças do bem, também podia ser parecido.
Stefanovic Kralj O jogo aéreo está ao nível do nosso ex-gigante sérvio. Espero que a miopia não seja idêntica. Espero estar muito enganado. MUITO enganado.
Victor Luiz Benítez Fraco no 1v1, excessivamente duro nas entradas ao adversário e com fraco posicionamento na cobertura da zona central
Mikel Peixe com a técnica do Vinha Rapaz…as intercepções são boas…mas tens de te focar na bola. SÓ na bola. E passa uma hora por dia a chutar bolas para uma parede. Vais ver que o teu controlo do esférico melhora.
Sérgio Oliveira Bino à velocidade de Bolatti Lento demais, com poucos passes de ruptura e uma incapacidade tremenda de vencer no 1v1 com adversários que pesem mais de 30 kg.

Se alguém se lembrar de mais algum, força.

9 comentários

  1. José António – igualzinho ao Zé António ex-Académica
    David – Mário Silva dextro
    Sebá – Fusão entre Hulk e Varela

  2. Gosto do Sebá, precisa ser menos egoísta.

    Sobre o post anterior, repito:não vale a pena ter fair-play com os slbarbies, pois desde o ocorrido que jornais, blogs e “testemunhas abonatórias” andam a tentar BRANQUEAR o gesto de Luisão, faltando para isso apenas o próprio Papa Bento 16 canonizar o “coitadinho”

    Não tenho pena nenhuma porque eles tem a política do “quero, mando e posso” e acham que estão acima de tudo, por isso quero ver o circo pegar fogo, e sabes por que?

    Porque se fosse um Rolando, ou um Bruno Alves, ou mesmo Hulk, IMAGINA o que não vinha nas 1ªs páginas da pasquinada…já estavam presos em penitenciaria de segurança máxima sendo chamados de bárbaros e outros “elogios” deste quilate, condenados em comunicado pelo “leitor” e aquele circo todo que vimos no tempo dos apitos e do túnel do estádio da lucy.

    Por isso repito, não tenho fair-play nem pena nenhuma dos slbecas, e espero que a FIFA aja nos mesmos moldes de Nuno Assis, que foi absolvido de dopping pela FPF, mas a FIFA não ficou satisfeita e deu-lhe 6 meses de gancho..

  3. Jorge, meu Caro,
    Está na hora de comprares um boné, se fazes favor.
    No post anterior confessaste-te admirador do Javi Garcia, e comparaste o Maxi Pereira ao Nobby Stiles (o Stiles, pelo que li e ouvi, ao pé do Maxi Pereira, era um gentleman!). Neste, comparas o Tiago Ferreira ao Cachinhos Dourados. What’s next?!

    Acho que o Sol estival te está a afectar a moleirinha! Um bonézinho, s.f.f.! ;)

  4. não consigo entender o teu entusiasmo com o tiago ferreira. deu-me a sensação de ser muito mas muito fraquinho no pouco que vi dele, mas pode ser que esteja enganado

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.